Referidos? Alugados? Referido de primeiro nível.. Que nomenclaturas são essas em PTCs?

Para você que está entrando no mundo dos PTCs agora vai ouvir falar – e muito – sobre algumas palavras e terá dúvidas quanto a aplicação de cada informação conseguida. Aí vão algumas dicas:

NOMENCLATURA (Português/Inglês)Significado e comentários
Referido ou Referido direto
(referral)
É uma pessoa que foi convidada por você a fazer parte da rede. Normalmente os sites disponibilizam um link, tipo 'http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=asalex' onde o termo final costuma ser ou seu número ou apelido no ambiente. Se uma pessoa clicar neste link e se cadastrar se torna seu referido (como ocorrerá se você entrar para o PUBLIPT clicando no link que citei como exemplo acima, você se tornará meu REFERIDO DIRETO neste projeto - claro, recomendo! ;-[=].
Referido Alugado
(Rented Referral)
Uma pessoa que você alugou no sistema. Um alugado é o mesmo que um referido porém você paga mensalmente uma taxa (varia de acordo com o PTC e planos) para tê-lo clicando e ganhando (para ele e para você). É preciso avaliar se compensa, veja meu comentário abaixo
Reciclar
(Reycle)
Um alugado que não esteja "clicando" pode ser trocado. Esse processo chama-se reciclar. Alguns PTCs lhe darão créditos que você poderá escolher e reciclar os "maus trabalhadores", em outros você terá que pagar uma taxa se quiser fazer isso.
Alugados Free
(Free rented)
São alugados fornecidos gratuitamente, ou seja, você não paga nada no primeiro período (quase sempre mês) que estiver com ele. É preciso estar atento as regras que os sites que fornecem Free por exemplo o preço da renovação, se ele vai dar novos alugados de tempos em tempos, se ao perder um alugado (não renovar) você não terá mais direito a outros, etc)
Mercado de referidos
(Referrals Marketing ou buy referral)
Alguns sistemas permitem a compra de referidos seja via um leilão, uma venda de terceiros ou diretamente do sistema.
Pagamento automático
(AutoPay)
Quando associado a alugados significa que o sistema irá automaticamente renovar o alugado diariamente se ele clicar. Nesse caso a "taxa diária" já é debitada do seu caixa de compra.
Caixa principal
(Main balance)
O caixa para onde fluem seus valores ganhos no site. É desse caixa que se pode sacar
Purchase Balance
(Caixa de compra)
Alguns PTCs terão este caixa secundário e, para operações como anunciar, pagar aluguel, comprar referidos, etc é preciso que você transfira do caixa principal para este pela opção "ADD FUNDS" (adicionar fundos).
Referido Nível 1, 2, 3A maioria dos PTCs e outros sites utilizam esse conceito de nível. Nível é na idéia de uma formação de rede em cadeia.. Você entra no site, se cadastra... então em alguma parte lá você tem algumas ferramentas de promoção e seu "link refer", com este link você chama outro amigo, se ele se cadastrar é seu referido de primeiro nível. Alguns sites pagam até 100% no primeiro nível e outros vão até 6 níveis (seu amigo chama outro amigo... que chama outro amigo...)
"Link refer"É o seu link para "chamar" outras pessoas para o site. Algumas redes sociais rejeitam a divulgação de certos links, se precisar de ajuda me fale. O formato do link normalmente é o nome do site em endereço de internet, uma interrogação e a citação do seu nome ou número de usuário.
Por exemplo, se você quiser se cadastrar com o link:
http://www.lexiadz.com/?ref=alexandre3000 se tornará meu referido no LexiADZ (recomendo-o_)

Alugar compensa?

Esta pergunta parece da vida real: Compensa alugar aquela casa ? E se o inquilino for ruim?

E você vai ter experiências parecidas ao se falar em PTC.

Vamos diferenciar primeiro as principais vantagens: Referido direto ou referido alugado?

Bem, a principal vantagem do referido direto é que você não paga mais nada por ele. É seu, sempre que ele clicar lhe ajuda, você não paga mais nada. A desvantagem? Se ele sair do sistema ou você comprou um referido que nunca clica, você fica no prejuízo e alguns sites você tem limites e paga para retirar os “inativos”.

A principal vantagem do alugado é quando o site permite RECICLAR. Se ele é ruim, você despeja… passa a casa para outro (me valendo do trocadilho). A desvantagem nítida é ter que pagar todo mês por ele e ter um lucro menor – e ainda tem uma outra regra geral referidos alugados rendem menos que referidos diretos.

O negócio é fazer uma experiência e/ou buscar quem já fez alguma no PTC em questão.

Nestes dois artigos falo de 2 PTCs que permitem alugar: LexiAdzKingBux

Comprar ou alugar?

Esta é uma avaliação direta de cada site (e variam muito), então você tem que pensar como administrador.  Farei um artigo a respeito oportunamente por hora vamos a uma razão simples e lógica: O alugado tem que render mais que seu aluguel!

Isso é o básico, se um alugado custa $0.30 / mês, ele obrigatoriamente tem que lhe render mais que $0,01 por dia senão você está tomando prejuízo. Mas não corra e troque de cara, dê um tempo para avaliar, nem sempre temos todos os dias disponíveis como clicadores. Me recomendaram dar de 3 a 5 dias para medir de fato seu alugado.

Por enquanto é só ! Comentem!

1 Comentário

  1. Suse

    Gostei das matérias. O quiropraxista indicou um colchão infravermelho mas falou que não pode ser muito firme. Alguém aqui já viu esse da Colchão Inteligente que apareceu na Ana Maria Braga? http://ocolchaointeligente.com.br

    Responder

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »